Leomariano By L E O M A R I A N O



Leomariano por Leomariano

Aqui estou eu . Após muito tempo pensando como seria ter um blog , tanto nas questões ligadas ao aspecto visual , na questão funcional e manutenção, assim como no que diz respeito a conteúdo e objetivo ; tomei coragem e resolvi colocar logo em prática esse meu projeto . Uma das questões que mais me prenderam de começar esse Blog a mais tempo , foi simplesmente o fato de não ter interesse num blog simples cheio de fotos de pintura e que não levaria ninguém a refletir verdadeiramente sobre questão importante alguma .

Pra falar a verdade , eu acho até que um blog dessa natureza atrairia sim muitos visitantes interessados em conferir as imagens ,mas , sairia dele na mesma velocidade - senão maior - que acessariam ... então nao tive muita pressa em iniciá-lo ; precisava de algo que fosse além de exibição de meus trabalhos .Queria sim algo que fizesse com que o visitante voltasse ao blog em busca de outras informações , como por exemplo ; comentários gerais sobre a criação dos temas e sobre o que penso deles , meus próprios objetivos , comentários sobre composição , técnica, materiais etc ... Sei que isso vai dar trabalho manter , é preciso tempo, mas quero eu mesmo cuidar disso .


     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-7047492487058333"
     data-ad-slot="1688890043"
     data-ad-format="link">



Como é um blog de arte visual , vou poder falar de muitas coisas do seguimento , seja na área técnica , teórica e outros tópicos que abordem o tema artes plásticas.

Sobre a arte em geral o que penso,e são até comentários que já ouvi de outras pessoas e concordo,que a arte é necessidade pra vida , voce se comunica atravez dela ,um método de comunicação através do qual se procura dizer o que sente atravez das cores e formas . Método de comunicação esse que depende muito da capacidade de criação .

O quanto mais se é criativo mais facil e rápido se comunica por isso é extremamante necessario ter um dom .

A arte é um meio para compreender e expandir significados, é um verdadeiro mapeamento do seu próprio inconsciente .

Existem até, artistas que dizem que a criatividade dói .. que a criatividade é um tipo de " dor " talvez porque a dor quando localizada em alguma parte do corpo ela compromete todo o resto do mesmo . todo o corpo sente a dor daquele membro ou todos partilham aquele momento ,e se envolvem .

Talvez eu até concorde com isso , mas , no sentido de que a dor passa e como tal , a criatividade tambem ,como num estalo , um momento , .. você tem que captá-la . Ela "a criatividade", tem que ser respeitada e levada a sério , é necessario dar total exclusividade ao momento do processo criativo,até porque ,é bem verdade que ela incomoda.

Quanto a mim,sem dor no meu processo criativo "acho". Mas se tivesse que dar um conselho a alguém que se considera artista " ou pretende " e ainda nao levou esse assunto a serio o suficiente , eu diria seguinte : pare e pense pois a falta de paixão e desejo de ser criativo pode ser uma enorme dor , e do tipo daquelas crônicas que não importa onde você esteja ou faça, ela estará sempre lá . Portanto " dôa a quem doer " o que importa é que ser criativo é preciso é vital .

No meu caso por exemplo por vezes é belo o trabalho finalizado e outras é feio , horrível ; Mas considero isso de menos impartância por que ...O processo criativo é o que mais me emociona , e pra mim é o que importa .

No espaço tempo de seu processo criativo o artista " na minha opinião" Mergulha em uma viagem a seu interior primeiramente ,ouso dizer até que essa viagem acontece, antes mesmo de se quer tocar em qualquer material ou observar o espaço onde será executada sua arte ... uma viagem á sua própria alma ... por entre seus pensamentos ... suas emoções e sentimentos ( que se sejam eles bons ou não ) .

"A alma do artista é povoada de imagens, de seres de poesia que vivem à espreita de uma oportunidade para se fazerem concretos, visíveis aos olhos. O artista é alguém que vive imerso no mundo das coisas e dos outros seres, mergulhado no mundo, sempre enxergando e buscando o invisível por trás de tudo e por entre as juntas e medulas do o que se vê e o que existe.

Olha e vê o mundo à sua volta com os olhos cheios de indagações, surpresas e poesia.Nas coisas mais simples e cotidianas, ele enxerga além como se visse um outro universo , muito mais completo, novo e totalmente diferente.

O artista encontra sempre um novo pretexto para inventar, criar e recriar o mundo "o mundo de dentro e o de fora".As fantasias, os sonhos , os seus proprios pensamentos e tambem os de quem o cerca , ele olha sempre nos olhos e busca saber o que vai no pensamento do próximo ; Os porquês das dores , dos sorrizos , das lágrimas ... e por mais incrível que possa parecer , isso acontece em fração de segundos , pois é só partindo desse princípio que ele então se sente seguro e começa a criar .

A arte é pra mim, um mistério insondável de realizações. As questões do fazer artístico penso eu que; se conectado ou não ao mundo do conhecimento teórico e filosófico ou apenas prático ,tem uma única regra , vir de uma necessidade interior.




SEGUE ....
Ass: L e o m a r i a n o

O artista encontra sempre um novo pretexto para inventar, criar e recriar o mundo "o mundo de dentro e o de fora".